A Polícia Civil de São Paulo deu mais um passo em uma megaoperação que visa desmantelar uma complexa organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Na manhã desta quarta-feira (4), agentes apreenderam um avião de luxo, registrado em nome da empresa do cantor Gusttavo Lima, a Balada Eventos e Produções LTDA.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A aeronave, estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP) quando foi recolhida pelas autoridades. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave possui situação regular. No entanto, a polícia determinou que a aeronave permaneça no hangar e não pode ser utilizada.
O Avião de Gusttavo Lima foi apreendido na mesma operação em que Deolane Bezerra foi presa
A apreensão do avião ocorreu no mesmo dia em que a influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa em Recife (PE), em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi detida. A defesa da influenciadora afirmou ter sido surpreendida pela operação e disse que ainda não tem conhecimento completo dos fatos.
A operação, que conta com o apoio da Interpol e do Coaf, cumpre 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversos estados brasileiros. Além do avião e dos veículos, a polícia também bloqueou bens dos investigados.
A Polícia Civil investiga um esquema criminoso que movimenta milhões de reais provenientes de jogos de azar ilegais. A organização criminosa utilizava empresas de fachada e bens de luxo para ocultar a origem do dinheiro.
A assessoria de imprensa de Gusttavo Lima ainda não se manifestou sobre a apreensão do avião.