Neste domingo (10), a Prefeitura de Arambaré emitiu um comunicado nas redes sociais, informando que a balsa, que faz a travessia pelo Arroio Velhaco está interditada. Segundo o município, o transporte será retomado após a realização de adequações necessárias, solicitadas pela Marinha.
Com a paralisação do serviço, moradores pedem um transporte alternativo para realizarem a travessia para o centro do município. Segundo populares, diversos recursos essenciais para a saúde e educação são acessados somente no centro da cidade. Em emergências, o Corpo de Bombeiros Voluntários realiza a travessia.
A reportagem da Rádio Acústica FM esteve na manhã desta segunda-feira (11), na área de travessia do Arroio Velhaco. Procurados para falar sobre o transporte, a equipe responsável pela balsa optou por não se manifestar.
Travessia de balsa
A reportagem da Rádio Acústica FM esteve no último dia 11 de outubro, na praia do Caramuru em Arambaré. Sem a ponte João Goulart, motoristas e pedestres realizam a travessia para a cidade através da travessia de balsa no Arroio Velhaco.
A travessia no sentido Caramuru x Centro e vice e versa ocorre em torno de cinco minutos. São permitidos três veículos por viagem, mais pedestres e motociclistas.
O trânsito da balsa inicia às 06h e encerra às 24h. Alterações no horário ocorrem de acordo com variações climáticas.