Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bandeira vermelha entra em vigor nesta quarta-feira (28) no RS

img_41253_foto_1.jpg

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou através de uma videoconferência nesta terça-feira (27), que um novo decreto para permitir o retorno das aulas presenciais no estado será publicado. Essas alterações acontecem através do modelo de distanciamento controlado. O novo formato entra em vigor à 0h de quarta-feira (28).

Após análises de técnicos e especialistas do Gabinete de Crise, o governo decidiu ajustar a salvaguarda da bandeira preta no Estado: continuará existindo, mas passará a ser acionada apenas quando o indicador de leitos atingir o índice de 0,35 depois de um ciclo de 14 dias de piora na disponibilidade. A trava será desativada quando se observar um ciclo de pelo menos 14 dias de melhoria na ocupação hospitalar (leitos clínicos e de UTI).

Para evitar que os municípios adotem protocolos compatíveis à bandeira laranja, uma vez que os indicadores ainda apontam risco alto (vermelha), o sistema de cogestão será suspenso pelo menos até o dia 10 de maio, para que as regras fiquem limitadas ao que hoje já está sendo adotado pela cogestão na bandeira preta (limite de vermelha).