Foto: Ilustração/Pixabay
Um problema tem se tornado cada vez mais comum para quem tem redes sociais: os golpes utilizando fotos ou os perfis das pessoas. No mais recente, os bandidos se aproveitam da confiança dos amigos que fazem parte da rede e começam a vender produtos nos Stories. Foi isso que aconteceu com o cantor e compositor Edson Gomes, que teve, além do Instagram, o WhatsApp clonado.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
O maestro da Orquestra Sinfônica da Bahia, Carlos Prazeres, também passou por uma situação semelhante recentemente. Mas, ao invés de ter a conta invadida, criaram um novo perfil com foto e descrição semelhante ao perfil oficial dele no Instagram.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A enfermeira a Amélia Arcanjo teve a conta do Instagram completamente invadida. O golpe foi aplicado por meio de um link enviado pelos criminosos que se passaram por um restaurante de Salvador.
– Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube
O delegado Delmar Bittencourt, coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética da Polícia Civil, lembra que é preciso ficar atento a esse tipo de proposta e confirmar por telefone com o usuário do Instagram se a venda é real. Ele também destaca a importância de se registrar ocorrência policial.
Uma das formas de se proteger contra essas tentativas de invasões é ativar a autenticação de duplo fator no Instagram. Com essa etapa extra, além de inserir a senha, é preciso incluir um outro código de acesso enviado para um aplicativo instalado no seu celular.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.