Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bandidos utilizaram armamento de guerra durante confronto com policiais em Tapes

img_25238_foto_1.jpg

Armamento de grosso calibre foi utilizado por bandidos que trocaram tiros com policiais na noite desta quinta-feira (05) em Tapes. Tiros de fuzil foram disparados contra policiais da Força Tática que perseguiram os bandidos, que acabaram abandonando o veículo e fugiram rumo a um matagal.

A suspeita é de que os criminosos tenham utilizado fuzil 556, que é considerado um armamento de guerra. Eles atiraram diversas vezes contra os policiais da Força Tática do 30°BPM, enquanto eram perseguidos em alta velocidade.

A Polícia Civil, que também participou da ação, acredita que os criminosos estavam planejando assalto a uma agência bancária. A hipótese foi levantada devido aos materiais que foram apreendidos na casa onde eles estavam escondidos, na localidade de Balneário Rebelo em Tapes.

Armas, miguelitos, luvas, toucas ninjas e até mesmo um rádio na frequência da Brigada Militar, foram encontrados na casa onde estavam os criminosos. Os policiais conseguiram apreender um adolescente e prenderam um dos criminosos. Outros três bandidos fugiram pelos fundos da casa e invadiram um camping. Eles fizeram duas mulheres reféns e fugiram em um veículo das vítimas.

Houve perseguição por parte da polícia ao carro roubado. Em Barra do Ribeiro, os criminosos abandonaram o carro com as vítimas, que não ficaram feridas. Eles fugiram para um matagal.

Um grande cerco policial foi montado e policiais fazem buscas nesta manhã, em uma área de Barra do Ribeiro. Toda a cautela está sendo necessária, segundo o delegado Rafael Liedtke, que coordena a perseguição da Civil, devido a periculosidade dos envolvidos. Mesmo acuados em área de matagal, os bandidos continuam fortemente armados.