Search
[adsforwp-group id="156022"]

Banrisul de Tapes ficará inoperante por tempo indeterminado

img_5139_foto_1.jpg

Após o assalto, na madrugada desta quinta-feira (1), os atendimentos na agência do Banrisul em Tapes, ficarão bastante comprometidos. Desta vez, a estrutura do prédio ficou destruída, diferente de outras vezes que o banco foi assaltado.

Na manhã desta quinta-feira, engenheiros e técnicos do banco começaram a fazer as avaliações técnicas do tamanho dos estragos causados pelas explosões. Na sala de autoatendimento, é possível notar que a destruição foi de grande proporção.

Os únicos três caixas eletrônicos neste setor ficaram completamente destruídos. Persianas, janelas, poltronas, vidraças, forração em PVC e luminárias também foram moídos pelo impacto dos explosivos utilizados. A equipe de engenharia deverá fazer o mapeamento dos estragos e perdas.

Segundo o comandante do Batalhão da Brigada Militar em Tapes, Gilberto Scapin, a ousadia dos bandidos foi determinante, articulada e bastante perigosa. O militar lamentou a ação criminosa e a falta de efetivo policial para combater ações como esta: “Eles estavam bem preparados, com armamento pesado, como fuzis de munição 7,5mm, para o confronto”, relata o oficial.

De acordo com Scapin, o refúgio utilizado pelos bandidos, junto a um estabelecimento comercial, que teve as portas de vidro destruídas por tiros, no Calçadão, teve como propósito “inibir” a presença eventual da polícia nesta operação contra o banco. “Eles atiraram para cima, na Praça, à revelia”, detalha o tenente. Por fim, preocupado com o crescimento desta situação, envolvendo os municípios pequenos, diz esperar que haja reforços nas unidades militares. As buscas aos bandidos prosseguem.