Search
[adsforwp-group id="156022"]

Banrisul disponibiliza R$ 50 milhões para reconversão produtiva do tabaco

img_2815_foto_1.jpg

O Banrisul anunciou nesta terça-feira (19), a disponibilização de R$ 50 milhões para reconversão produtiva do tabaco e para o plantio das culturas de milho e feijão, após a colheita do fumo. O banco também está anunciando crédito para o custeio do plantio de fumo da safra de verão aos produtores individuais e para empresas e cooperativas. 

De acordo com o gerente executivo da Unidade de Negócios Rurais do Banco, Eron Maroni, toda a demanda para o financiamento do custeio de fumo será atendida. As taxas de juros para os produtores individuais são de 5% ao ano para os médios produtores (Pronamp) e 5,5% ao ano para os demais. As empresas e cooperativas podem fazer o financiamento por meio do Banriagro Simplificado. 

Já para a reconversão, as taxas para os pequenos produtores (Pronaf) são de 1,5%, 3% e 4% ao ano; para os médios (Pronamp), 5% ao ano e, para os demais, 5,5% ao ano. “A reconversão é uma opção de diversificação de cultura e de renda para o produtor”, ressalta Maroni. 

Expoagro Afubra 
O Banrisul vai estar presente na 13ª edição da Expoagro Afubra, que será realizada entre os dias 20 e 22 de março, no Parque de Exposições da Expoagro (BR-471, km 143, em Rincão Del Rey), no município de Rio Pardo. Além de ser um dos apoiadores da feira voltada à agricultura familiar, o Banco tem um estande no parque, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa). 

No local, uma equipe da agência do Banrisul de Santa Cruz do Sul vai receber os clientes e visitantes da feira. De acordo com o gerente-geral da unidade, Marcus Ricalde, serão oferecidas as linhas de crédito rural disponibilizadas pelo Banco. “Para que possamos encaminhar as propostas de crédito, é importante que o cliente esteja com o cadastro atualizado em sua agência”, ressalta.