No último domingo (13), o Banrisul divulgou que irá prorrogar operações de crédito consignado, ou seja, valores descontado em folha, oriundas do funcionalismo estadual. A ação tem o objetivo de diminuir o impacto econômico causado diante do coronavírus, bem como as dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos do Estado.
De acordo com a empresa, mais detalhes da decisão que vale para funcionários ativos e inativos irão ser informados nos próximos dias. Em comunicado, a agência bancária escreveu que tomou a iniciativa devido a ser sensível ao momento difícil que a sociedade enfrenta.
Confira nota na íntegra
O Banrisul, solidário ao momento difícil que a sociedade está enfrentando, decidiu possibilitar a prorrogação de três parcelas dos contratos de crédito consignado de funcionários públicos da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Sul (ativos e inativos).
O Banco ainda está definindo a melhor forma de sistematizar a operacionalização e divulgará amplamente a data a partir da qual estará disponível essa solução, bem como os canais de solicitação para os servidores interessados.