Search
[adsforwp-group id="156022"]
Chuvas no RS

Base Aérea de Canoas recebe voos comerciais a partir de quarta-feira, com 35 voos e 6 mil passageiros por semana

Fraport Brasil será responsável pela operação, com embarque e desembarque no ParkShopping Canoas e transporte terrestre até a Base
Apagão Cibernético Atinge Serviços Mundiais: Microsoft e Bancos Enfrentam Interrupções
Foto: Reprodução/Sgt Müller Marin/FAB

A Fraport Brasil confirmou nesta terça-feira (21), em comunicado, onde designada como responsável pela operação de voos comerciais com passageiros a Base Aérea de Canoas. O local, que também funciona como uma das frentes da operação emergencial, está finalizando os detalhes para transportar os passageiros.

A estrutura do ParkShopping Canoas fará parte desta operação, onde a Fraport receberá os passageiros para os procedimentos de segurança e embarque, antes do deslocamento via terrestre até a Base Aérea de Canoas. Os detalhes sobre horários dos pousos e decolagens, bem como rotas, podem ser consultados com as companhias aéreas.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou na última segunda-feira (20), que voos comerciais poderão operar da Base Aérea de Canoas a partir desta quarta-feira (22). Neste momento, serão 35 voos por semana, com uma expectativa de 6 mil passageiros.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a Fraport mantenha contato “permanente” com passageiros sobre voos na Base Aérea. O aeroporto de Porto Alegre não recebe voos desde 3 de maio em razão das cheias, que já deixaram mais de 160 mortos Estado.

Com este anúncio, a malha emergencial terá 134 voos para o acesso ao Rio Grande do Sul por semana, A primeira fase do plano de aviação foi anunciada com 116 voos comerciais semanais

“Com mais 6 mil [passageiros] que nós teremos em Canoas, vamos ter condições de atender, no primeiro momento, a 30 mil passageiros por semana”, estima o ministro da Secretaria Extraordinária, Paulo Pimenta.

Voos

Os aviões decolarão e pousarão em sete aeroportos de pequeno e médio porte no Rio Grande do Sul e mais dois em Santa Catarina.

Veja a malha aérea emergencial:

Rio Grande do Sul

Aeroporto de Caxias do Sul: 39 voos semanais;

Aeroporto de Santo Ângelo: 6 voos semanais;

Aeroporto de Passo Fundo: 21 voos semanais;

Aeroporto de Pelotas: 6 voos semanais;

Aeroporto de Santa Maria: 3 voos semanais;

Aeroporto de Uruguaiana: 3 voos semanais;

Base Aérea de Canoas: 35 voos semanais.

Santa Catarina

Aeroporto de Florianópolis: 14 voos semanais;

Aeroporto de Jaguaruna: 7 voos semanais.

Tags: canoas, chuvas, voos