Search
[adsforwp-group id="156022"]
Esporte

Beatriz Haddad Maia ajuda o Brasil a se classificar para a Copa Unida de 2024

Atleta teve uma performance excelente ao longo da Temporada 2023 da WTA, garantindo a 11ª posição no ranking
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Beatriz Haddad Maia teve uma performance excelente ao longo da Temporada 2023 da WTA, garantindo a 11ª posição no ranking. Essa conquista ajudou a elevar o Brasil para a Copa Unida de 2024 como a 17ª cabeça-de-chave.

A vitória de Haddad Maia no WTA Elite Trophy

Haddad Maia, ou ‘Bia’, consolidou sua 11ª posição no ranking com uma incrível performance no WTA Elite Tour realizado em Zhuhai, China. Ela venceu o evento de simples sem perder nenhum set e Bia continuou sua jornada ao conquistar o evento de duplas com a parceira Veronika Kudermetova. Este foi um torneio magnífico de Haddad Maia, mostrando seu poder de arremesso e resistência.

Incrível desempenho em simples e duplas

Este foi um torneio excepcional para Haddad Maia, pois ela se firmou como a melhor jogadora lá. Ela usou seu braço esquerdo poderoso para disparar à frente do restante do campo, esmagando seu caminho para a vitória.

Bia passou facilmente por Caroline Garcia e Madison Keys, depois derrotou Qinwen Sheng na final, correspondendo às suas altas expectativas nas Odds ao vivo de Tênis. Para a final de duplas, elas venceram Miyu Kato e Aldila Sutjiadi na final.

O Brasil terá uma boa equipe para a Copa Unida

Haddad Maia não é a única jogadora que representará o Brasil na Copa Unida de 2024, que marca o início das Temporadas de 2024 da WTA e ATP. Eles também terão o representante masculino, Thiago Seyboth Wild, classificado em 80º lugar. Juntando-se a eles estão Felipe Meligeni Alves, Carolina Meligeni Alves e Marcelo Melo.

Bia é a principal atração para o Brasil.

Entre os cinco jogadores que se dirigem para a Copa Unida, Bia é a superestrela clara do Brasil. Ela foi excelente no ano passado, sendo uma das quatro melhores jogadoras no Aberto da França, frequentemente considerado o Grand Slam mais difícil.

Para a Copa Unida, Bia está honrada com sua inclusão na equipe. Ela disse: ‘É uma competição especial e será um prazer jogar em Perth novamente depois de alguns anos. Estou animada e motivada para jogar e aprender com a equipe brasileira durante a semana’.

O Brasil está classificado em 17º lugar no evento

Será uma competição difícil para o Brasil, já que ocupam a 17ª posição, que é a penúltima vaga em um torneio com 18 equipes. Eles farão parte de um grupo difícil, pois enfrentarão a Polônia e a Espanha.

Haddad Maia provavelmente enfrentará a número 1 do mundo, Iga Świątek

Com a Polônia no mesmo grupo, Haddad Maia jogará novamente contra Iga Świątek. Este será um jogo muito disputado entre a primeira e a 11ª melhores jogadoras do mundo que têm um histórico de confrontos diretos entre si.

Uma revanche das semifinais do Aberto da França

Bia enfrentou de igual para igual a número 1 do mundo em Roland-Garros em uma acirrada semifinal. A tenista polonesa venceu o confronto, mas Bia provou que merece mais reconhecimento após essa atuação. Desde então, sua confiança está em alta, impulsionando-a para essa incrível sequência na China.

Será um confronto divertido de assistir, pois Iga tentará controlar o jogo com seu ritmo, enquanto Bia tentará assumir o controle e ser agressiva, especialmente com seus potentes smashs de braço esquerdo. Iga é conhecida por suas devoluções, mas a brasileira estará preparada para isso. Será uma batalha tática fantástica, com ambos os jogadores demonstrando sólida inteligência.

Essa não é a única revanche para Haddad Maia, já que ela também enfrentará Sara Sorribes Tormo, da Espanha, com quem também jogou em Roland-Garros. Espere que Haddad Maia e o resto da equipe do Brasil entrem na competição com determinação, buscando superar as Odds ao vivo de Tênis que estão contra eles. A Copa Unida será emocionante de assistir, com Bia liderando o caminho.

Tags: Esporte, tenis