Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bebê nasce dentro de carro em pedágio da ERS-135

img_22495_foto_1.jpg

Um bebê nasceu na madrugada desta quarta-feira (24) no pedágio da ERS-135, em Coxilha, no Norte do Rio Grande do Sul. O parto foi um sucesso, e o menino foi batizado de Arthur (veja o pós-parto no vídeo abaixo). Essa é a segunda vez que uma mulher dá à luz nesse mesmo posto. 

Gláucia Lisane Gazzola Rocha, de 33 anos, chegou ao pedágio acompanhada de familiares por volta 3h30. Ela estava na 38ª semana de gestação. O parto foi feito por um enfermeiro. 

“Ela disse que acordou para ir ao banheiro e estourou a bolsa. Ela foi de carro para tentar chegar até o hospital, quando chegou no meio do caminho, viu que não ia dar tempo”, relata o enfermeiro Everton Figueiredo Jardim. 

Foi quando a família decidiu parar no pedágio para pedir ajuda, e a correria começou. O enfermeiro diz que sempre há um profissional de plantão, um condutor e uma ambulância à disposição no posto para atender acidentes e casos clínicos que aparecem na rodovia.

Só que, neste caso, a ambulância foi dispensada. 

“Não estava dando tempo de passar para a ambulância, já estava em trabalho de parto, tinha que ser ali, foi realizado no banco de trás do carro”, conta.  

Embora tenha feito partos na faculdade, foi a primeira vez que Everton se deparou com essa situação profissionalmente. Tudo foi muito rápido, só deu tempo de pegar o kit com os instrumentos para realizar o parto. 

“A criança começou a sair, a vir ao mundo… A vó ansiosa, desesperada, queria ver a criança chorar de uma vez. Eu disse para ela: ‘calma’. Em questão de segundos, ela já começou a chorar”, lembra o enfermeiro. 

Poucos minutos depois, a mãe, que é natural de Coxilha, já estava com o bebê no colo. Os dois foram levados para o hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, e passam bem.