Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bebê que havia sido declarado morto é encontrado chorando em necrotério

img_28237_foto_1.jpg

O bebê Theo Schoenacher Sant’anna, 48 dias, foi declarado morto pelo hospital Unimed de Foz Iguaçu, no Paraná, enquanto ainda estava vivo. A causa da morte, segundo a certidão de óbito, seria uma broncoaspiração.

O curioso caso ocorreu no último domingo (12), quando o agente funerário encontrou a criança chorando no necrotério do hospital, cinco horas após ser declarada morta.

A família, ao ser informada do engano cometido pela instituição de saúde, transferiu Theo para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde foi internado na UTI. Apesar dos esforços da equipe, a criança sofreu duas paradas cardíacas e morreu na manhã de segunda-feira (13).

Theo foi internado após sentir desconforto abdominal e refluxo ao ingerir uma fórmula à base de leite em pó, receitada pelo pediatra.

A polícia informou, a partir de nota oficial, que irá “apurar as circunstâncias da causa morte do recém nascido, e que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.”.

A Unimed Foz do Iguaçu também emitiu nota oficial afirmando que não poupará esforços para “esclarecimento dos fatos” e para que não haja nenhuma “conclusão precipitada” ou “julgamentos indevidos”.