Arquivo / Agência Brasil
O governo federal articulou a manutenção de projetos sociais de distribuição de renda. Existe um auxílio que é pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que equivale a um salário mínimo por mês, isto é, atualmente cada beneficiário recebe R$ 1.212. Esse valor vem do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e é pago para idosos de baixa renda.
Quem conhece esse programa até imagina que ele esteja disponível apenas para idosos, mas agora, isso não é mais realidade. Quem tem necessidades especias e estão em situação de vulnerabilidade pode ter o benefício.
E se você ficou curioso para saber quais são os requisitos para conseguir receber essa ajuda, saiba que é tudo muito simples. O indivíduo precisa ter alguma deficiência, independentemente da idade. Se tiver 65 anos ou mais, também precisa se atentar às seguintes normas:
É importante lembrar ainda que a pessoa deve ter uma deficiência que a impeça de realizar atividades no nível físico, mental, intelectual e até sensorial, desde que a longo prazo. Os efeitos da situação na qual ela se encontra têm que estar sendo vividos há pelo menos dois anos.
A verdade é que muita gente nem sabe que esse benefício existe. Algumas das que sabem, ainda não dominam o passo a passo para solicitá-lo. Seja como for, ele é fundamental para o desenvolvimento da sociedade como um todo, especialmente para facilitar a vida desses brasileiros que precisam de ajuda.
E para quem está querendo realizar o pedido, mas não sabe como, há três maneiras comuns de fazê-lo. São elas:
Não tem nada mais gostoso do que vestir uma peça com aquele cheirinho de nova,…
Ministério da Agricultura confirmou que foco foi encontrado em Montenegro. Governo Federal decretou estado de…
Suspeita registrou falso furto de veículo e confessou o crime após ser confrontada pela polícia
Aposentados e pensionistas contestam descontos indevidos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
This website uses cookies.