O vice-governador Beto Grill recebeu, nesta segunda-feira (22), no Palácio Piratini, a visita do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Andrés Ramirez. Foram debatidos assuntos ligados ao programa na área de refugiados do qual o Estado participa desde 2004 e a instalação do Comitê Estadual de Refugiados.
Ramirez também falou sobre o cenário mundial em países onde há conflitos e da situação dos refugiados que são auxiliados pelas Nações Unidas. Também participaram o Secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira e o Pe. Mauro, da Igreja Pompéia que explicaram como será o funcionamento do Comitê que conta com o apoio da Pastoral dos Migrantes. De acordo com o secretário, o objetivo do comitê é auxiliar os migrantes, refugiados, apátridas e vítimas de tráfico de pessoas.
O Comitê terá como principal papel a elaboração do Plano Estadual de Políticas de Atenção, facilitando o acesso desse público às políticas públicas. Grill colocou o Rio Grande do Sul à disposição da ONU para ser parceiro nas causas humanitárias e em projetos desenvolvidos pela organização.
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.