Search
[adsforwp-group id="156022"]

Biblioteca Pública Municipal oferece mais de 12 mil itens à comunidade

img_4654_foto_1.jpg

A Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa, de Camaquã, oferece aproximadamente 12 mil itens à comunidade. São livros, enciclopédias, dicionários, manuais, livros em Braille, áudios livros, CDs, DVDs e periódicos, entre outros.

Criada em 18 de agosto de 1960, a Biblioteca Municipal, através de suas ações de promoção e divulgação, participa efetivamente das Feiras de Livros do Município, desde a sua primeira edição em 1981, que tem por iniciativa despertar e incentivar o hábito e o gosto pela leitura, sendo responsável pela sua realização até a sua 24ª edição, em 2004, e desde então a organização das Feiras de Livros do município ficou a cargo da Secretaria da Cultura e Turismo.

A biblioteca conta também com contações de histórias para todas as idades com a contadora Sandra Santos: “A biblioteca contribui para a construção do saber de crianças, jovens e adultos”, ressalta. Ela salienta ainda como é importante a doação de livros da comunidade.

Atualmente, a Biblioteca Publica Municipal Oswaldo Lessa da Rosa está integrada à Secretaria da Cultura e Turismo de Camaquã, localizada na Rua General Zeca Netto, 20, no bairro Jardim do Forte. O local está aberto de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 14h.

Para ser sócio, basta levar documento de identidade e comprovante de residência. Os menores de 18 anos precisam levar autorização dos pais ou responsáveis. Mais informações pelo 3671-5288.

Tem até livros em Braille

A Biblioteca Pública Municipal recebe mensalmente doações da Fundação Dorina Nowill para cegos, como livros em Braille e áudios livros, que disponibiliza aos sócios. Hoje, estão disponíveis aproximadamente 200 títulos de literaturas diversas, como a obra de Érico Veríssimo Clarissa, Quarto de Despejo da escritora Carolina Maria de Jesus, além de clássicos infantis como Branca de Neve, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho, entre outros.