Search
[adsforwp-group id="156022"]

BM mantém reforço policial e buscas a quadrilha de assalto em Mariana Pimentel

img_18255_foto_1.jpg

A Brigada Militar (BM) mantém desde quarta-feira (3) reforço de 110 polícias na região de Mariana Pimentel, no sul do Estado, distante cerca de 70 quilômetros de Porto Alegre. As buscas seguem nesta sexta-feira (5) para prender integrantes de quadrilha que assaltaram dois bancos no município. O ataque às agências do Banrisul e do Sicredi, que teve troca de tiros com a polícia e reféns usados como escudo humano, aconteceu na quarta-feira.

A tenente-coronel Bianca Burguer, comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar, diz que os bandidos seguem na região, por isso são realizadas barreiras em estradas vicinais e nos principais acessos da cidade, além de fiscalizações em várias residências.

Na madrugada de quinta, houve troca de tiros com os suspeitos, mas eles conseguiram fugir. Não houve feridos. Na manhã desta sexta-feira, uma casa abandonada com vestígios de que foi usada na madrugada foi localizada pelos brigadianos.

As buscas continuam por tempo indeterminado. A Polícia Civil está ouvindo testemunhas, analisando imagens e aguarda resultados periciais. Somente na quarta-feira, bandidos atacaram cinco bancos no Estado, três com uso de explosivos.