Search
Segurança Pública

Boa notícia! Camaquã registra diminuição do número de homicídios

Brigada Militar e Polícia Civil tiveram papel determinante na melhora dos indicativos

Os índices oficiais sobre violência no estado do Rio Grande do Sul no ano de 2023, trouxeram uma boa notícia no cenário de crimes contra a vida em Camaquã. Houve uma diminuição considerável dos homicídios no município, se compararmos com os anos de 2022 e 2021.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Trata-se de uma queda acentuada deste tipo de crime, graças as ações realizadas pela Polícia Civil e a Brigada Militar em Camaquã. A agilidade das investigações e conclusões de inquéritos policiais, está entre os motivos para a melhora no índice em Camaquã.

Em 2023, ocorreram 05 homicídios no município. Em 2022, ocorreram 15 assassinatos e em 2021, foram 16 pessoas que morreram de forma violenta na cidade.

O número de latrocínios se manteve o mesmo em 2023 e 2022, com uma ocorrência em cada ano. O caso mais recente, foi de uma mulher morta no interior de Camaquã, com um tiro no peito no primeiro semestre do ano passado.

A diminuição dos homicídios está relacionada as ações contra facções criminosas que atuam na cidade. Entre elas está o aumento de ocorrências relacionadas ao tráfico de entorpecentes no ano de 2023 e aumento dos registros de posse de drogas.

A Brigada Militar também teve destaque em suas atuações na luta contra os homicídios. Graças ao desempenho do setor de inteligência, aliado as ações da Força Tática e do policiamento ostensivo em Camaquã, foi possível obter números positivos na segurança pública do município.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Criminalidade, Polícia, Região, SEGURANÇA