Um levantamento apontou para a estabilização da pandemia de coronavírus no estado. Mais de 200 cidades gaúchas não registraram óbitos no mês de julho.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Os dados tabulados pelo pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa, de Minas Gerais, apontam que no Brasil são 1.750 cidades sem notificação de mortes no último mês, um percentual de 30%. O mesmo levantamento apontou que o Rio Grande do Sul apresenta o maior percentual de cidades sem morte pela doença.
Com relação a Camaquã, a cidade está há duas semanas sem confirmações de mortes pela covid-19. A cidade também vem apresentando uma diminuição dos novos casos de coronavírus nas ultimas semanas.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Nesta terça-feira (10), o Boletim Epidemiológico editado pela Secretaria Municipal da Saúde, trouxe a confirmação de três novos casos. Esse é um excelente resultado, se comparado o ápice de confirmações na cidade, que foi observado no dia 11 de março, quando Camaquã confirmava a presença de um número superior a 300 casos ativos.
Especialistas ouvidos nos ultimos dias em entrevistas pela Rádio Acústica FM, alertam que a melhora no cenário pandemico não deve ser vista como o fim da pandemia. Os cuidados com o uso de máscara, higiene correta das mãos, evitar aglomerações e buscar a imunização quando estiver disponível, são ações consideravas imprescindiveis para que haja uma melhoria ainda maior da situação.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!