Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bolsonaro chega a Pelotas para campanha eleitoral

Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

O atual presidente da República e candidato a reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL) desembarcou, na tarde desta terça (11), na cidade de Pelotas (RS), para uma reunião com prefeitos da metade sul do Estado e evento público ao lado do candidato ao governo do Rio Grande do Sul Onyx Lorenzoni. Cerca de 150 gestores públicos são esperados para esse encontro.

Após o desembarque, Bolsonaro se encaminha para o Centro de Eventos Fenadoce. Em seguida, será realizada a reunião com os prefeitos e por último, haverá o comício ao lado do candidato ao governo pelo Partido Liberal (PL).

De acordo com membros da equipe de Lorenzoni, cerca de oito mil pessoas são esperadas para o discurso dos postulantes, entre elas cavalarianos e caminhoneiros. O eleito a senador do Estado, Hamilton Mourão, também deve marcar presença no evento.

Para a segurança dos candidatos,  mais de 100  policias do 4º BPM, do 5º BP Choque estão no local, com apoio de unidades que compõe o CRPOSul e o BOPE de Porto Alegre. Serão utilizados 47 viaturas, uma aeronave da Brigada Militar, além de drones. Haverá também o apoio de policiais de São Lourenço do Sul, Camaquã e Rio Grande.

Ao mesmo tempo, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) havia marcado uma aula aberta, no centro da cidade, em protesto ao bloqueio de verba às universidades públicas. Entretanto, após o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) pedir ao Ministério Público a proibição do ato convocado pela UFPel, a própria instituição resolveu adiar a manifestação.