Search
[adsforwp-group id="156022"]

BOMBA! iPhone 14 Pro está perdendo para iPhone 13 Pro NISSO?

Pixabay
Pixabay

Uma pontuação inicial do benchmark Geekbench sugere que o iPhone 14 Pro e seu novo chip A16 Bionic são apenas um pouco mais rápidos que o iPhone 13 Pro com seu A15 Bionic.

A Apple lançou o iPhone 14 Pro em um evento especial ontem, e um dos recursos anunciados foi um novo chip A16 Bionic. Houve uma boa quantidade de hoo-hah sobre o fato de que o iPhone 14 perde este novo componente em favor do chip A15 Bionic do ano passado, assim como o iPhone 13 Pro.

Os potenciais proprietários do iPhone 14 não precisam se preocupar, ao que parece, pelo menos quando se trata de energia bruta da CPU. Na popular ferramenta de benchmark de CPU Geekbench (via MacRumors ), o primeiro teste apareceu para o iPhone 15,3, que é o codinome do novo iPhone 14 Pro.

Uma pontuação single-core de 1879 e uma pontuação multi-core de 4664 para o iPhone 14 Pro é certamente forte e supera a oposição do Android. No entanto, em comparação com o iPhone 13 Pro do ano passado, que marcou 1707 em single-core e 4659, há uma melhoria marginal na melhor das hipóteses.

Houve uma dica de que o A16 Bionic não foi um grande salto em termos de desempenho durante o evento de lançamento. A Apple não falou de melhorias de desempenho em relação ao antecessor do A16 Bionic, como já fez muitas vezes no passado, mas sim em relação ao seu concorrente Android.

“A nova CPU de 6 núcleos é até 40% mais rápida que a concorrência”, diz a sinopse da Apple.

Em vez disso, a Apple parece interessada em enfatizar o quão mais eficiente é o chip A16 Bionic, bem como seus “impressionantes recursos de fotografia computacional”.

Isso não quer dizer que não houve melhorias de desempenho bruto. A Apple ainda está chamando o A16 Bionic de “o chip mais rápido de todos os tempos em um smartphone”, afinal.

O Geekbench se concentra no lado da CPU da equação, mas o A16 Bionic também possui uma GPU com 50% mais largura de banda de memória. Teremos que executar alguns testes de benchmark baseados em gráficos, mas há uma chance de o iPhone 14 Pro ser muito melhor em apresentar gráficos do que o iPhone 13 Pro.