Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bombeiros civis pedem ajuda a população

img_5638_foto_1.jpg

A equipe de bombeiros voluntários que atende a população do município de Arambaré está pedindo através de um projeto, ajuda financeira, para melhorarias no atendimento bem como organizar sua permanência e serviços.

Tudo começou quando o corpo de bombeiros montou um estatuto que já está em pleno funcionamento nos trâmites finais da documentação, para que possam receberem doações e recursos.

O bombeiro Civil Marcus Roberto Silva Peixoto de 36 anos disse que “os bombeiros do município contam com o apoio dos bombeiros de Camaquã, comunicamos sempre nossas ações para eles que são nossos parceiros”.

Este projeto visa a melhoria dos bombeiros civis e militares e está somente no início, neste momento eles estão pedindo ajuda para a comunidade arambareense. A equipe trabalha com, duas viaturas, equipamentos de resgate, equipamentos de resgate aquático e dois mergulhadores. São dez profissionais treinados que se revezam entre os três turnos, e a noite o efetivo conta com em média de 3 a 5 bombeiros.

Até o momento, a maioria das despesas estão sendo pagas pelos próprios bombeiros, como combustíveis, alimentação e aluguel. Alguns comércios como: Mercado Fora de Hora, Mercado Matias, Maurinho, Giba Motos, estão ajudando, mas é necessário um envolvimento maior da comunidade para manter os serviços porque já são quatro meses que este projeto está em andamento.

Também apóiam este projeto Marcus Roberto Machado Vasques, Diego Vascovscki, e Solange Nunes Barbosa.

“Os recursos doados aos bombeiros serão usados para o melhoramento e justamente para, atender melhor a cidade, e tudo o que a gente receber, tanto no financeiro quanto em materiais, serão feitos termos de doações para este projeto e ninguém vai levar nada embora daqui, estamos firmando uma parceria com a ACAR (Associação do Comércio de Arambaré). Sabemos que é demorado mas vamos conseguir” finalizou Peixoto.

O voluntários que estiverem interessados em ajudarem, podem entrar em contato pelos telefones 9524-2935 ou 9563-7667, também na base do corpo de bombeiros localizado na Rua Presidente Vargas 733, junto a pousada Vó Netinha, para que seja feito um termo de doações. “também pedimos que a população venha participar, fazendo parte da fiscalização, diretoria e sócio fundador”.

“Já temos quatro cidadãos na cidade que realizaram o curso de bombeiros voluntários com nós, temos parcerias com três escolas, sendo elas a Associação Gaúcha de Bombeiros Civis , parceria com a Escola Proteção de Porto Alegre e também a parceria com a Escola Braço Forte de São Paulo” finalizou Peixoto.