Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bombeiros de folga participam do combate a incêndio de residência em Camaquã

img_25554_foto_1.jpg

Uma grande mobilização do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, busca combater as chamas que atingiram uma residência na tarde desta segunda-feira (23) em Camaquã. As chamas em um imóvel que fica localizado na avenida Olavo Moraes, tiveram início no começo da tarde.

Além dos Bombeiros que estavam em serviço, diversos profissionais que estavam em folga, acabaram indo até o local, para atender a ocorrência. Na casa havia uma grande quantidade de lixo acumulado por uma moradora.

Houve grande dificuldade de combate às chamas, devido a presença de lixo inflamável. Mais de dez Bombeiros participaram da operação.

A moradora disse à reportagem da Acústica, que o incêndio teria iniciado no momento em que preparava o almoço por volta do meio dia. Ela teria tentado apagar as chamas jogando areia, mas as chamas se espalharam rapidamente.

Vizinhos disseram que a moradora é uma acumuladora de lixo. “Isso parecia ser uma doença, nunca vi alguém acumular tanto lixo em todas as peças da casa, até mesmo no banheiro”, disse um vizinho.

O vice prefeito e Secretário da Ação Social do município, Jair Martins, disse que já havia contatado autoridades para tentar resolver o problema do grande acúmulo de lixo. Como trata-se de uma área particular, era necessário que houvesse medida judicial, para acabar com o acúmulo de lixo.

Uma retroescavadeira foi encaminhada pela Secretaria de Infraestrutura do município, para conseguir retirar toda a quantidade de lixo que foi retirada pelos Bombeiros. Houve a necessidade de derrubar uma das paredes, para que o lixo inflamável pudesse ser retirado do imóvel.

A Brigada Militar esteve presente, auxiliando nos trabalhos, principalmente para evitar a aglomeração de pessoas em frente da casa, em um local conseiderado de risco. Os agentes municipais de trânsito também estiveram no local, realizando o isolamento da quadra para o trânsito de veículos.

Acompanhe o trabalho de reportagem da Acústica no local: