Search
[adsforwp-group id="156022"]

Botafogo vai receber uma bolada de dinheiro após condenação do Flamengo

Divulgação
Divulgação

O volante do Flamengo, Willian Arão, que passou pelo rival em 2015, terá que arcar com a dívida, pois foi condenado pela justiça. O jornalista Matheus Mandy divulgou que a Justiça vetou, por unanimidade, os Embargos de Divergência enviados pelo atleta rubro-negro. Portanto, o Botafogo ganhou a causa, restando apenas questionamentos do volante sobre o valor real da indenização.

A quantia a pagar seria de R$ 5,5 milhões ao Botafogo. Porém, R$ 400 mil entrariam em desconto pela taxa de renovação do vínculo em 2015, já que era esse o valor previsto pelo que o Botafogo deveria arcar na época para que o vínculo fosse renovado. Arão recusou depósitos em dezembro daquele ano e o Botafogo foi à Justiça quando o volante acabou no Flamengo.

A ação foi vencida por Willian Arão no início do processo, quando ele já estava no Flamengo, e o processo passava por instâncias inferiores. Entretanto, quando o caso foi parar em Brasília, o jogo virou e o Botafogo conseguiu a vitória na Justiça. Com isso, o jogador do Flamengo terá que arcar com um valor milionário, ainda não definido, enfim, para se livrar do processo de seu ex-clube.

O volante de 30 anos começou nas divisões de base do São Paulo, foi para o Espanyol, ainda nas categorias menores, voltou ao Brasil para defender o Corinthians e se profissionalizou. Estreou como profissional em 2012, tendo participado das campanhas dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. Deixou o Timão para ser emprestado à Portuguesa, à Chapecoense e ao Atlético-GO. Em 2015 assinou em definitivo com o Botafogo e se destacou no clube. No fim do mesmo ano assinou com o Flamengo após entrar em litígio com o Glorioso. Pelo Flamengo, conquistou mais uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil, quatro Campeonatos Cariocas e dois Campeonatos Brasileiros.