Search
TRÂNSITO

BR-116 terá trânsito lento em São Lourenço do Sul nesta quinta

Motoristas devem estar atentos para alterações no trecho

O trânsito na BR-116, em São Lourenço do Sul, passará por alterações nesta quinta-feira (05), em função de uma obra emergencial de duplicação realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A Ecovias Sul, empresa responsável pela administração da rodovia, anunciou que, no período das 8h às 18h, o fluxo de veículos será desviado para uma pista simples entre os quilômetros 471 e 475.

BR-116 terá trânsito Lento em São Lourenço do Sul nesta quinta
Foto: Divulgação/Dnit

Nova sinalização deve orientar o trânsito no dia de hoje

Durante o período da obra, os motoristas encontrarão uma nova sinalização no local. O trecho entre os quilômetros indicados ficará com tráfego em pista simples, e para garantir a segurança de todos, será implementado o sistema Pare e Siga, que permitirá a alternância do fluxo de veículos na área da obra.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Esta configuração pode gerar atrasos, e a empresa recomenda que os condutores estejam atentos à sinalização e planejem seus deslocamentos com antecedência.

A Ecovias Sul destaca a importância dessas obras para a melhoria da infraestrutura viária na região e pede a compreensão dos motoristas diante dos transtornos temporários. Equipes estarão no local para orientar o tráfego e minimizar os impactos causados pela obra.

O órgão reitera a importância de seguir as orientações dos profissionais e de manter a atenção redobrada ao passar pela área em obras.

 

Tags: dnit, EcoviasSul, fluxo, Obras, São Lourenço do Sul, Trânsito