Perigo na estrada

BR-290: caminhoneiro surta após consumo de cocaína e acaba preso

Homem de 32 anos foi preso em flagrante pela PRF

Uma intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) evitou uma possível tragédia na madrugada desta terça-feira (06) no km da BR-290, em Pantano Grande. Um caminhoneiro de 32 anos foi preso em flagrante após ser flagrado conduzindo um veículo pesado sob o efeito de substâncias entorpecentes e realizando manobras perigosas na pista.

BR-290: caminhoneiro surta após consumo de cocaína e acaba preso
Foto: Divulgação/PRF

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Denúncias sobre direção perigosa na BR-290 alertaram a polícia

A ação policial teve início após denúncias de usuários da BR-290, que alertaram os agentes sobre um caminhão rodando em zigue-zague, ameaçando a segurança de quem trafegava pelo trecho. Ao interceptarem o veículo, registrado em Santa Rosa do Sul (SC), os federais constataram que o motorista, natural de Sombrio (SC), demonstrava visíveis sinais de alteração psicoativa, além de ter descumprido o tempo mínimo obrigatório de descanso de 11 horas previsto na Lei do Motorista.

Durante a vistoria minuciosa na cabine, a equipe encontrou uma quantidade de cocaína, além de resquícios da droga recém-consumida. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à Polícia Civil, onde foi autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada e por porte de drogas para consumo pessoal.

Tags: acidente evitado BR-290, apreensão de drogas BR-290, BR-290, crime no trânsito RS, flagrante Pantano Grande, lei do motorista descanso, motorista preso cocaína, Polícia Rodoviária Federal RS, PRF