Search
Aedes Aegypti

Brasil é o país mais afetado por novo surto de dengue nas Américas

Ao todo, mais de 1.300 pessoas já morreram por causa da dengue este ano no continente.

Quase 3 milhões de casos de dengue já foram confirmados até junho deste ano no continente Americano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O Brasil é o país mais afetado pelo novo surto de dengue nas Américas, com 2,3 milhões de ocorrências e 769 mortes, seguido por Peru e Bolívia.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Ao todo, mais de 1.300 pessoas já morreram por causa da dengue este ano no continente.

Aqui no Brasil, a quantidade de casos é de 73% em relação à média dos últimos cinco anos. Porém, é importante lembrar que houve queda de casos no período de pandemia de Covid-19.

Em março deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou o registro de uma nova vacina para a prevenção da dengue. A vacina é destinada à população pediátrica acima de quatro anos, adolescentes e adultos até 60 anos de idade. De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas, o imunizante só está disponível em laboratórios particulares, com preços que variam entre R$ 350 e R$ 500, dependendo do estado.

A doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti é mais comum em climas tropicais e subtropicais. A dengue é uma doença considerada endêmica em mais de 100 países.

Texto: Gabriel Corrêa/Agência Brasil

Tags: Aedes Aegypti, Brasil, dengue, Saúde