A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira para uma partida que ganhou importância após o tropeço em casa diante do Uruguai. O Brasil encara o Paraguai, em Assunção, a partir das 21h45min (de Brasília), e precisa somar pontos para manter-se entre os quatro primeiros nas Eliminatórias sul-americanas.
Dunga não confirmou o time no treinamento realizado nessa segunda, no Vila Ventura, em Viamão. A tendência é de que Gil e Ricardo Oliveira ocupem as vagas dos suspensos David Luiz e Neymar. Com tamanho equilíbrio na tabela, o treinador prevê sofrimento até o final da competição.
“Sabemos que vai ser disputado até a última rodada. Se nas outras Eliminatórias, que não considerávamos tão difíceis, o Brasil sempre se classificou na última rodada, essa será ainda mais complicada. Temos que jogar para vencer”, destacou.
Pedra no sapato
O Paraguai tem sido uma pedra no sapato da Seleção. Nas duas últimas edições da Copa América o Brasil foi eliminado pelos paraguaios. Além disso, a pressão no estádio Defensores del Chaco deverá ser grande esta noite. “Esperamos um Paraguai que pressione, use experiência e qualidade dos jogadores, tem a marcação forte como característica”, finalizou Dunga.
Pelo lado do adversário, o técnico Ramón Díaz comemorou o fato de o Brasil estar sem seu principal jogador. “O fato de Neymar não jogar é importante, porque ele desequilibra e é um dos melhores jogadores do mundo, mas o Brasil também tem bons jogadores e vamos tentar dificultar ao máximo sua vida”. A equipe paraguaia é bastante experiente e tem como destaque o atacante Roque Santa Cruz.
Eliminatórias 2018
Paraguai
Justo villar; Gustavo Gómez, Paulo Da Silva, Pablo Aguilar e Miguel Samudio; Juan Iturbe, Ortigoza, Richard Ortiz e Óscar Romero; Darío Lezcano e Roque Sta. Cruz.
Técnico: Ramón Diaz
Brasil
Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Renato Augusto e Willian; R. Oliveira e Douglas Costa.
Técnico: Dunga
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Local: Assunção
Início: 21h45min