Chegou na manhã desta terça-feira (22) um carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina farmacêutica Janssen no Brasil. O imunizante contra o coronavírus, faz parte de um carregamento de 3 milhões de doses entregues no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Diferentes das outras marcas de vacinas, a Janssen é necessária aplicar somente uma dose. Segundo o Ministério da Saúde, as doses serão enviadas para todo o Brasil. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou o recebimento do primeiro lote.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A Anvisa aprovou o uso emergencial da vacina da Janssen no dia 31 de março, após a análise dos estudos apresentados e conclusão de que a vacina protege contra a forma grave da doença e é eficaz para prevenção da Covid-19 em pacientes adultos. “Já atingimos a meta de 40% da população brasileira acima dos 18 anos com a 1ª dose. Em setembro, teremos a população acima de 18 anos imunizada com a 1ª dose da vacina contra a #Covid19. É a esperança de por fim ao caráter pandêmica desta doença”, garantiu o ministro Queiroga.
#URGENTE | CHEGOU! ✈️😍 A vacina da Janssen já está em terras brasileiras! O avião pousou agora no Aeroporto de Guarulhos (SP) 🙏 O primeiro lote, com 1,5 milhão de doses, chega para reforçar ainda mais a nossa campanha de vacinação! As doses serão enviadas para todo o Brasil! 🇧🇷 pic.twitter.com/uUvCNhFtd7
— Ministério da Saúde (@minsaude) June 22, 2021