O Brasil tem 488 casos suspeitos do novo coronavírus, de acordo com dados atualizados na tarde desta terça-feira (3). A informação é do subsecretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, que também disse que 240 casos foram descartados.
Na coletiva do Ministério da Saúde, o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que novos países serão incluídos na lista de suspeitos de coronavírus, entre eles, os Estados Unidos. Gabbardo ainda criticou as notícias falsas que estão circulando nas redes sociais.
Ele citou um vídeo fake news que fala do impacto do álcool em gel no teste do bafômetro: “Isso tecnicamente é impossível. Ninguém vai ser multado em uma barreira de trânsito porque passou álcool gel nas mãos. O uso das fake news é muito prejudicial para toda a população. O uso do álcool gel é fundamental”, declarou.
Até o momento, o Brasil confirmou dois casos do novo coronavírus. Os pacientes moram em São Paulo e contraíram a doença durante visita recente à Itália. Ontem (1), o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou que o país prevê o investimento de R$ 10 milhões em pesquisas voltadas para mapeamento e sequenciamento do Covid-19.