A Brigada Militar de Camaquã resgatou uma gatinha, que estava presa dentro de um carro Volkswagen Gol. O veículo estava estacionado em frente ao Estádio Coronel Sílvio Luiz, do Guarany de Camaquã, na Rua Cristóvão Gomes de Andrade, no centro. A ação da polícia ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 16h.
Dois militares em uma viatura estiveram no local e retiraram a gata do interior do veículo. De acordo com um denunciante, o animal estava dentro do carro há três dias. A informação não foi confirmada pela Brigada Militar, que ainda não sabe como o felino foi parar dentro do veículo.
A polícia também não confirma se a gata pertence ao proprietário do veículo. No entanto, o motorista acabou autuado por estar estacionado em local proibido.
A vereadora Ivana de Paula, representante da Associação Protetora aos Animais de Rua de Camaquã (Arca), foi chamada pelos policias para acolher a gata. De acordo com Ivana, o animal está saudável e já recebe atendimento no local. A gata está disponível para adoção.