Search
[adsforwp-group id="156022"]
Padroeiro de Camaquã

Brigada Militar eleva estimativa de público para mais de 40 mil pessoas na prainha

Tradicional festa em honra ao padroeiro foi realizada no último final de semana
Imagem mostra grande público que prestigiou o evento na prainha. Foto: Valério Weege/Acústica FM
Imagem mostra grande público que prestigiou o evento na prainha. Foto: Valério Weege/Acústica FM

Dados informados pela Brigada Militar para a prefeitura de Camaquã, estimam em mais de 40 mil pessoas o publico presente ao longo do dia 24 de junho, na tradicional festa em honra ao padroeiro do município: São João Batista.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

Diversas atrações passaram pelo palco montado no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto, a prainha.

Logo na parte da tarde, diversas pessoas já estavam no local, acompanhando a programação. Houve atraso nas apresentações artísticas, mas mesmo assim, o público se fez presente em grande quantidade.

Na hora do grande espetáculo, o acendimento da fogueira gigante dentro do lago, uma verdadeira multidão de pessoas lotou os arredores. O show de fogos de artificio, sincronizado com a música, foi um show à parte.

A festa contou com os “reis do arrasta-pé”, Flor da Serra, com o melhor do bailão. Teixerinha filho e Teixerinha neto, subiram ao palco após breve apresentação de Helmo de Freitaso Carijó.

A noite ainda teve a participação de Luiz Marenco, que trouxe sua bagagem de grandes sucessos da música tradicionalista, antes do acendimento da fogueira.

O ponto alto da festa, foi a atração nacional, Vitor Kley, onde uma multidão de pessoas permaneceu na prainha, em um grande show musical. A noite ainda teve a dupla Gustavo e Roger, que trouxe muita música sertaneja, antes que a banda Dublê encerrasse a noite em honra ao padroeiro do município, São João batista.

Problemas de energia elétrica prejudicaram a praça de alimentação, que reuniu cerca de 40 tendas, trailers e food trucks. O problema foi normalizado após cerca de uma hora, possibilitando que os produtos voltassem a ser comercializados.

Texto: Gil Martins/Acústica FM

Tags: Camaquã, Cultura, Música, Região, São João Batista, Variedades