Search
[adsforwp-group id="156022"]

Brigada Militar encerra festa clandestina durante lockdown em Pelotas

img_40387_foto_1.jpg

A Brigada Militar interrompeu uma festa clandestina na manhã do último sábado (27) em Pelotas. O município que estava em lockdown no final de semana, foi fiscalizado uma rave em uma residência localizada no Vasco Pires no bairro Areal.

De acordo com informações divulgadas pelo 4°Batalhão de Polícia Militar, a festa era organizada por um homem que foi preso por tráfico de drogas. No local foram encontrados, 30 pessoas aglomeradas descumprindo os decretos municipal e estadual contra a disseminação do coronavírus.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A polícia aplicou medidas legais e administrativas no grupo e apreendeu um carregador de pistola de nove milímetros, 17 munições de calibre nove milímetros, cinco munições de calibre 12, quatro munições de calibre 38, comprimidos de ecstase, porções de cocaína, comprimidos de LSD, porções de droga sintética (MDMA) e a quantia de R$138,00 em diversas notas.

Segundo a polícia, o dono da casa e organizador da festa foi encaminhado à Delegacia de Polícia, e autuado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo além de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Pelotas em Lockdown

De acordo com a prefeitura de Pelotas, até que o município seja classificado ou passe a adotar protocolos de Bandeira Laranja, conforme o sistema Estadual de Distanciamento Controlado, todos os finais de semana serão realizados lockdown. O decreto que impõe a atividade, foi publicado no dia 22 de março e determina que as atividades devem permanecer fechadas das 20h de sexta até as 5h de segunda.