Search
POLÍCIA

Brigada Militar realiza prisão por porte ilegal de armas no interior de Camaquã

A ação foi realizada durante patrulhamento ostensivo na localidade da Bandeirinha

Na madrugada desta quarta-feira (22), a Brigada Militar prendeu dois homens, de 69 e 49 anos, em Camaquã, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada durante um patrulhamento na localidade da Bandeirinha, onde os policiais foram alertados sobre a presença de indivíduos suspeitos na região.

Brigada Militar realiza prisão por porte ilegal de armas em Camaquã
Brigada Militar realiza prisão por porte ilegal de armas em Camaquã. Foto: Divulgação

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Durante a abordagem, os agentes encontraram duas armas de fogo: uma espingarda calibre 12 e outra de calibre 16, além de diversas munições compatíveis. A apreensão das armas evidencia o trabalho da Brigada Militar no combate à criminalidade e na proteção da população local.

Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Camaquã, onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais foram iniciados. A Brigada Militar reforça a importância da colaboração da comunidade na denúncia de atividades suspeitas, visando garantir a segurança de todos.

Orientações de Segurança para a comunidade de Camaquã

A Brigada Militar, busca soluções para a harmonia e a paz social. Com o intuito de orientar o cidadão, apresentamos um conjunto de medidas de segurança, que poderão prevenir e minimizar o grau de vulnerabilidade das pessoas tornarem-se vítimas e, assim, elevar seu nível de proteção.

Utilizando estas medidas de segurança, você estará contribuindo para a preservação de sua vida, de seus familiares em Camaquã e região.

Confie sempre na Brigada Militar, pois ela faz tudo para protegê-lo e lhe oferecer um serviço de qualidade com alto grau de profissionalismo.

Medidas Básicas

  • Em caso de assalto, não reaja.
  • Acredite sempre que a arma do bandido é verdadeira e está carregada.
  • Evite fazer gestos bruscos, que possam ser confundidos como reação de sua parte.
  • A Brigada Militar possui unidades especializadas em gerenciamento de crises e resgate de reféns, portanto, confie e tenha calma.
  • Assim que os bandidos deixarem o local, avise a Brigada Militar 190 o mais rápido possível, transmitindo o ocorrido e as características do(s) assaltante(s).

Tags: Brigada Militar, Camaquã