Search
Tragédia no estado

Cabo rompe e mulher morre enquanto era resgatada no RS

Nesta terça, chegou a seis número de mortes causadas pelas chuvas

O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite confirmou, em pronunciamento na tarde desta terça-feira (05), a sexta morte resultante dos intensos temporais que assolaram o Estado. Uma mulher morreu no momento em que era resgatada por um socorrista na cidade de Lajeado, localizada no Vale do Taquari.

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

O cabo que sustentava a jovem e o socorrista cedeu, resultando na queda de ambos nas águas do rio Taquari. A mulher não resistiu e morreu. O socorrista, foi levado ao hospital após sofrer ferimentos durante a ocorrência. De acordo com as informações obtidas, sua vida não está em perigo. O governador expressou pesar diante da perda e afirmou que todas as ações estão focadas na preservação das vidas.

Na manhã desta terça-feira, o município de Estrela, localizado no Vale do Taquari, registrou mais uma vítima fatal em decorrência das fortes chuvas que assolam a região. Moacir Engster, de 58 anos, perdeu a vida ao ser atingido por uma descarga elétrica enquanto prestava ajuda a um vizinho na remoção de móveis de uma residência, afetada pelas enchentes. Este triste episódio marca o quinto óbito relacionado às adversidades climáticas que assolam a região. A morte foi confirmada por um secretário municipal de Teutônia, cidade vizinha, que é filho de Moacir.

No início do dia, a Defesa Civil confirmou o falecimento de quatro indivíduos. Entre as vítimas, destaca-se um casal em Ibiraiaras, além de dois homens em Mato Castelhano e Passo Fundo. Três indivíduos, identificados como Delve Francescatto, de 50 anos, Ironi de Fátima Godoi Francescatto, de 44 anos, e Cristiano Schusler, de 41 anos, foram arrastados pela correnteza enquanto estavam dentro de veículos. Além disso, Neri Roberto Gonçalves da Silva, de 67 anos, perdeu a vida devido a uma descarga elétrica.

Tags: Defesa Civil, Rio Grande do Sul, Tempo, Temporal, Tragédia