Search

Café com Bate Papo recebe Prefeita Fábia Richter

img_15259_foto_1.jpg

O atual presidente do Sindilojas Costa Doce, Luciano Barbosa, iniciou hoje o Café com Bate Papo, evento que ocorre todos os meses na própria entidade, com objetivo de debater temas pertinentes aos empresários e associados do Sindicato, comentando que este seria o último evento de sua gestão que se encerra ao final do mês e em seguida apresentou a convidada desta oportunidade, a Prefeita do município de Cristal e Presidente do Consórcio Intermunicipal CentroSul, Fábia Richter, que explanou sobre a preocupante situação da BR-116.

Segundo a Prefeita, Camaquã precisa assumir a condição de polo regional e o Consórcio Intermunicipal é de suma importância principalmente no que se refere a compras públicas, contratação de serviços especializados, turismo regional, dentre outras questões. Outros pontos comentados foram a questão da Parceria Público Privada (PPP) para a melhoria em diversos setores, tais como; iluminação pública, saneamento básico e resíduos sólidos.

Fábia também foi enfática ao comentar que o término da duplicação da BR-116 é extremamente importante, e que os cidadãos devem se valer disso e pressionar os candidatos que buscarem votos na região para pleito deste ano.  Bem como aderir ao movimento “Juntos pela Duplicação da BR-116 Sul”, que realizará um painel no dia 20 de abril no Teatro do Sesc com mediação de Daniel Scola e que apresentará dados econômicos que justificam o término da obra e o número de acidentes ocorridos devido a não duplicação.