O Centro de Atendimento Integral à Crianças e Adolescentes (Caica) é uma instituição direcionada ao cuidado com crianças e adolescentes do município. Na manhã desta quinta-feira (14) a presidente e psicóloga do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Camaquã Simone Sirovec e a coordenadora do Caica Fátima Fabiane Silveira participaram ao vivo do programa Primeira Hora, divulgando atividades realizadas pelo órgão.
A instituição é vinculada a Secretaria Municipal da Saúde, Secretária Especial do Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretária da Educação. Atualmente realiza 1200 atendimentos mensais nas áreas de psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço de grupos de cuidados e palestras em escolas de Camaquã.
Conforme Fátima, o grupo trabalha com objetivo de recursos vinculados e educação especial e orientação escolar: “eu me apaixonei pelo trabalho educacional e social, por trabalhar em escolas” afirma.
Para a psicóloga Simone, em diversas circunstancias é necessário orientar a família de maneira correta. Sinais de pequenos cortes e automutilação de adolescentes podem estar relacionado a casos de depressão e suicídio. Nessa situação, o adolescente não pode ter privacidade em casa, visando a proteção do jovem: “as crianças e adolescentes precisam de atenção e carinho” destaca.
O centro de atendimento está localizado no prédio da Secretaria de Ação Social na Rua João de Oliveira, número 55 no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (51) 3671-9770.
Confira a entrevista na íntegra:
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
This website uses cookies.