Foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários, a greve dos funcionários da Caixa Econômica para esta terça-feira (27). A paralisação será inicialmente de 24 horas em todas as agências do país, suspendendo até mesmo os serviços realizados pelos funcionários em home office.
A entidade afirmou que as operações realizadas pela internet irão funcionar mesmo que de forma reduzida, atendendo os beneficiários do auxílio emergencial e de outros serviços.
Dentre os motivos para a grente, está uma denúncia protocolada pelos funcionários na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último dia 20, apontando irregularidades na operação que prevê a venda de 15% das ações de um dos braços do banco estatal.
O sindicato também reivindica a urgente contratação dos funcionários que passaram em concurso público promovido pelo banco em 2014 e que não foram chamados pela empresa.
Além disso, por conta do aumento da exposição, em especial pela elevação do fluxo de clientes nas agências para resgate do auxílio emergencial, o órgão pede que os funcionários sejam incluídos entre os grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização.
Um total de 20 funcionários da Caixa morreram nos dois primeiros meses deste ano de Covid-19, superando os 18 óbitos no ano passado inteiro.
A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
Projeto ocorrerá de 26 a 30/05, nas unidades educacionais que oferecem Educação Infantil
Municípios selecionados podem receber até R$ 500 mil para reformas; saiba mais
Estrutura já bastante danificada, precisou ser refeita na Granja Netto
Aplicação de camada com concreto deve ocorrer em breve
This website uses cookies.