Chamado de Caixa para Elas, uma iniciativa da Caixa Econômica Federal, fecha um mês e a marca de 60 mil mulheres beneficiadas com a iniciativa. Falou-se de ações específicas para o público feminino, ou seja, oportunidades como empréstimos facilitados para estimular o empreendedorismo.
Segundo a presidente da instituição, Daniella Marques, o programa reúne medidas que podem proteger as mulheres de situações de violência.
Fomentar o empreendedorismo é apenas um dos caminhos para a independência financeira, pois isso tende a manter muitas mulheres em relacionamentos abusivos.
Empréstimos para mulheres
Além de empréstimos especiais para mulheres, a Caixa para Elas oferece produtos com condições especiais. Somente em agosto, mais de 58 mil cartões de crédito foram concluídos por meio do programa.
O crescimento é de 65 em relação ao mês anterior. Passo a passo, a iniciativa quer criar o apoio necessário para que as mulheres possam usar empréstimos para expandir pequenos negócios e melhorar a renda familiar.
Além da possibilidade de adiar benefícios durante a licença maternidade ou adoção, alguns produtos oferecem desconto nas taxas de juros das linhas de crédito. A ideia também inclui isenção de taxas alfandegárias e rentabilidade diferenciada nos investimentos.
A contratação dos serviços oferecidos no programa pode ser feita pessoalmente ou pela Internet. Quem preferir deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou fazer a solicitação online pelo site ou aplicativo dos bancos. Empréstimos exclusivos para mulheres também são revisados antes da aprovação.