Após bater recorde histórico de temperaturas as autoridades estão preocupadas com a situação vivida por canadenses e americanos por causa do calor. As máximas em alguns pontos se aproximaram dos 50º.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Mais de 200 pessoas morreram desde o dia 25 por conta da forte onda de calor que atinge o Canadá. Em Lytton, na Columbia Britânica, os termômetros chegaram a 47,5ºC na última segunda-feira (28).
A situação está em um nível tão crítico, que uma piscina comunitária, que é instalada em local fechado na cidade de Seattle nos Estados Unidos, chegou a ser interditada porque a temperatura interna ultrapassou o limite aceitável para o bem-estar dos visitantes.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Nesta terça-feira (29), a legista-chefe, Lisa Lapointe, disse ao jornal The Washington Post, que o número de óbitos deve ser ainda maior, tendo em vista que o serviço vem recebendo diversos alertas de mortes súbitas dentro das residências.
No condado de Oregon, os bombeiros foram chamados para 43 casos de insolação. Ainda de acordo com as autoridades, a cidade de Lytton, que fica a cerca de 260 quilômetros de Vancouver no Canadá, bateu o recorde histórico de temperatura no país ao chegar aos 49,5°C.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
As autoridades alertaram para a necessidade dos moradores se manterem hidratados e evitarem longas exposições ao sol.