Categories: Mundo

Calor excessivo: temperaturas próximas de 50º deixam mais de 200 mortos no Canadá

Após bater recorde histórico de temperaturas as autoridades estão preocupadas com a situação vivida por canadenses e americanos por causa do calor. As máximas em alguns pontos se aproximaram dos 50º.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Publicidade

Mais de 200 pessoas morreram desde o dia 25 por conta da forte onda de calor que atinge o Canadá. Em Lytton, na Columbia Britânica, os termômetros chegaram a 47,5ºC na última segunda-feira (28).

A situação está em um nível tão crítico, que uma piscina comunitária, que é instalada em local fechado na cidade de Seattle nos Estados Unidos, chegou a ser interditada porque a temperatura interna ultrapassou o limite aceitável para o bem-estar dos visitantes.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Nesta terça-feira (29), a legista-chefe, Lisa Lapointe, disse ao jornal The Washington Post, que o número de óbitos deve ser ainda maior, tendo em vista que o serviço vem recebendo diversos alertas de mortes súbitas dentro das residências.

No condado de Oregon, os bombeiros foram chamados para 43 casos de insolação. Ainda de acordo com as autoridades, a cidade de Lytton, que fica a cerca de 260 quilômetros de Vancouver no Canadá, bateu o recorde histórico de temperatura no país ao chegar aos 49,5°C.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

As autoridades alertaram para a necessidade dos moradores se manterem hidratados e evitarem longas exposições ao sol.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Homem é agredido após perseguir mulher em Camaquã

Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura

2 horas ago

Convite para culto de agradecimento de Lili Bierhals

O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro

5 horas ago

Hospital Nossa Senhora Aparecida abre vaga de emprego em Camaquã

A oportunidade é para atendente de cafeteria

5 horas ago

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

6 horas ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

8 horas ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

8 horas ago

This website uses cookies.