O município de Camaquã recebeu nesta quinta-feira (23), a 25ª Cavalgada Cultural da Costa Doce. Evento ocorre de 17 a 25 de janeiro reunindo cavaleiros de diversos municípios para percorrer as áreas costeiras das cidades que margeiam a Lagoa dos Patos.
Na noite desta quinta-feira (23), mais de 40 cavalarianos foram recebidos em Camaquã, mais especificamente, na localidade da Pacheca, na Associação dos Moradores, ponto tradicional de encontro desta que é uma das maiores cavalgadas culturais do estado.
A 25ª edição da Cavalgada Cultura da Costa Doce é um evento onde as tradições gaúchas ganham vida em um percurso que celebra o legado dos Farroupilhas e a beleza singular da Costa Doce Gaúcha. Desbrave a Lagoa dos Patos: Entre paisagens deslumbrantes, natureza exuberante e pontos históricos que revelam capítulos vivos da história do nosso estado.
Nesta edição, o comunicador da Rádio Acústica FM, Nelson Pires, participou da solenidade cultural. O ato contou com apresentação do cantor Helmo de Freitas, que realizou uma apresentação para os cavaleiros que compõem à 25ª Cavalgada Cultural da Costa Doce.
A cavalgada iniciou no último dia 17 de janeiro, em Barra do Ribeiro, no Parque Municipal Farroupilha, e segue até a Fazenda Barba Negra. Um momento marcante ocorrerá no próximo sábado, 25, quando São Lourenço do Sul será o local do grande encerramento, que acontecerá no Parque de Exposições do Sindicato Rural. Esta é a primeira vez em 25 anos que a Cavalgada chega ao município, representando um marco histórico para o evento.