Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã adere ao programa Internet para Todos

img_15244_foto_1.jpg

O município de Camaquã aderiu ao programa Internet para Todos, do Governo Federal. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira, em viagem a Brasília, ocorrida nesta terça-feira (13). O programa disponibilizará equipamentos para garantir internet a camaquenses que residem em locais que não há sinal de banda larga.

De acordo com a prefeitura, o sinal de internet deve ser instalado em locais do interior até o fim de maio. As primeiras localidades que devem receber a conexão são Bandeirinha, Banhado do Colégio e Santa Auta.

 

Internet para Todos

O Internet para Todos tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

O MCTIC informou que o Internet para Todos tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa, de um total de 2.978 municípios cadastrados. Segundo Kassab, 2,4 mil prefeitos participaram da solenidade para assinar os termos de adesão.

Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia. Cabe às prefeituras indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão. O satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimento e tem vida útil de 18 anos.