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REESTABELECIMENTO

Camaquã ainda tem 42 mil clientes sem energia elétrica nesta quinta

Passagem de ciclone pelo Estado deixou diversos estragos e prejuízos na região
Foto: CEEE Grupo Equatorial/Divulgação
Foto: CEEE Grupo Equatorial/Divulgação

Diversos transtornos e prejuízos são registrados em todo o Estado, após a passagem do terceiro Ciclone Extratropical. Em Camaquã, 42 mil clientes ainda estão sem energia elétrica, por conta dos fortes ventos, concentrados na madrugada desta quinta-feira (13). 

Equipes da CEEE Grupo Equatorial Energia estão mobilizadas desde a manhã de ontem (12) para restabelecer o fornecimento de energia nas regiões atingidas pelo evento climático com chuvas de aproximadamente 100 mm e rajadas de ventos de até 140 km/h.

Na região Centro Sul são 91 mil clientes afetados:
Camaquã: (42 mil);
São Lourenço do Sul (21 mil);
Tapes (8 mil);
e Arambaré (4 mil).

De acordo com a Defesa Civil, são 52 municípios afetados no Estado e mais de 17 mil pessoas afetadas. Neste momento, a companhia de energia registra 120 mil clientes restabelecidos e 595 mil interrompidos.

As cidades com mais ocorrências são as seguintes:

– Região Sul (total – 153 mil consumidores interrompidos): Pelotas (118 mil), Piratini (10 mil), Capão do Leão (10 mil) e Pedro Osório (9 mil);
– Litoral Norte (total – 157 mil): Osório (30 mil), Tramandaí (28 mil), Capão da Canoa (18 mil), Santo Antônio da Patrulha (16 mil), Cidreira (16 mil), Imbé (15 mil) e Torres (12 mil);
– Metropolitana: (total – 80 mil): Viamão (34 mil), Porto Alegre (27 mil), e Guaíba (4 mil);
– Litoral Sul (total – 96 mil): Rio Grande (68 mil) e São José do Norte (15 mil);
– Centro Sul: (total – 91 mil): Camaquã: (42 mil), São Lourenço do Sul (21 mil), Tapes (8 mil) e Arambaré (4 mil);
– Campanha: (total – 17 mil): Pinheiro Machado (5 mil), Lavras do Sul (4 mil) e Dom Pedrito (4 mil).


Foto: CEEE Grupo Equatorial/Divulgação

De acordo com orientação da  CEEE Grupo Equatorial, por se tratar de um fenômeno climático de grandes proporções, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. 

Para restabelecer o fornecimento, em algumas situações, enfrenta-se dificuldades adicionais de acessos em decorrência de alagamentos, impossibilidade de trânsito, necessidade de isolamento de área afetada, retirada de objetos de grande porte que atingiram a rede e reconstrução de postes  avariados e de toda a rede elétrica danificada.

Os canais de atendimento estão à disposição da população:

– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);

– Site ceee.equatorialenergia.com.br;

– Teleatendimento: 0800 721 2333;  

– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

A CEEE Grupo Equatorial Energia segue com seu plano de contingência para minimizar os efeitos do novo evento climático. A companhia ampliou toda a estrutura do centro de operações e de seus canais de atendimento, além de disponibilizar mais de 500 equipes para ocorrências.

Tags: Ceee Equatorial, Ciclone, LUZ