A Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã, no Sul do Rio Grande do Sul, emitiu um alerta à população sobre a ação de golpistas que estão se passando por agentes de saúde para ter acesso às residências. A prefeitura pede atenção redobrada e orienta os moradores a tomarem precauções para evitar cair no golpe.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo a Secretaria de Saúde, os criminosos se apresentam como profissionais da área para ganhar a confiança das vítimas e entrar em suas casas. A suspeita é que o objetivo seja cometer furtos ou outros crimes.
Prefeitura de Camaquã orienta população para não cair em golpes
Para evitar ser enganado, a recomendação é que, em caso de abordagem suspeita, o morador entre em contato imediatamente com a Secretaria Municipal de Saúde. Em caso de dúvidas sobre agendamentos ou serviços, a orientação é buscar informações diretamente nas unidades de saúde oficiais do município.
A prefeitura ressalta que todos os agentes de saúde utilizam uniforme padrão, com identificação visível, contendo o logo da Prefeitura de Camaquã e do Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Saúde reforça seu compromisso com a segurança da população e pede colaboração para evitar que o golpe se propague.