Search
[adsforwp-group id="156022"]
Dia de festa

Camaquã: aniversário de 160 anos terá atrações na praça Zeca Netto

Shows musicais, bolo gigante e brinquedos infláveis estão na programação
Camaquã: aniversário de 160 anos terá atrações na praça Zeca Netto
Foto: Valério Weege/Acústica FM

O município de Camaquã, completa nesta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024, 160 anos de fundação. Para celebrar a data, uma festa repleta de atrações será realizada na Praça Zeca Netto.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto, Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Sistema Fecomércio SESC – Unidade Camaquã, Afubra e Viviana Alimentos, convida a comunidade camaquense para participar das festividades.

As atrações nesta sexta-feira, dia 19 de abril, iniciam às 15h30 com a Abertura Oficial com o parabéns para a cidade e corte do bolo gigante com cerca de duas mil fatias. Já a partir das 16h, haverá show com “Manuel Camaquã e Os Andeiros”.

Será distribuído, gratuitamente, bolo de aniversário e suco para os visitantes, em homenagem aos 160 anos da cidade de Camaquã. Também haverá brinquedos para as crianças.

Atrações imperdíveis no município de Camaquã:

Para quem visita o município, a lista de atrações é extensa e diversificada. A Praça Donário Lopes, localizada no centro da cidade, é um convite para um passeio relaxante, apreciando a arquitetura colonial e a sombra das árvores frondosas. O Museu Histórico Municipal é um portal para o passado, com um acervo rico em peças que contam a história da região.

Aventure-se na natureza:

Os amantes da natureza encontrarão em Camaquã um paraíso de trilhas, cachoeiras e paisagens exuberantes. A Cascata Barbosa Lessa, é um espetáculo imperdível. Já a Barragem do Arroio Duro e a “prainha”, também se destacam como pontos de lazer junto a natureza.

Tags: 160 anos, aniversario, Camaquã, Cidades, Costa Doce, Cultura