A manhã desta quarta-feira, 09 de outubro, foi marcada por momentos de tensão e sérios riscos no trânsito de Camaquã. Um derramamento de óleo diesel, proveniente de um veículo de carga não identificado, provocou uma extensa mancha em diversas ruas, causando pelo menos três acidentes.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
De acordo com relatos de ouvintes da Rádio Acústica FM e informações colhidas no local, a mancha de óleo teve início na Rua Jango Castro, estendendo-se pela Cristovão Gomes de Andrade e atingindo a Capitão Adolfo Castro. A substância viscosa tornou o asfalto extremamente escorregadio, causando diversos acidentes.
Diversos foram os acidentes ocasionados pelo derramamento em Camaquã
Uma motociclista, ao passar pela Rua Jango Castro, perdeu o controle da moto e caiu em um quebra-molas, sofrendo ferimentos. Outro motociclista também se acidentou na Cristovão Gomes de Andrade, próximo à Rodoviária Municipal. Já na Capitão Adolfo Castro, um veículo não identificado derrapou na mancha de óleo, subiu a calçada e colidiu contra a parede de um posto de combustíveis.
Também há relatos de quedas de ciclistas, que não conseguiram desviar. Não há relatos de ferimentos graves entre as vítimas dos acidentes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a limpeza da pista e evitar novos acidentes. Agentes da Divisão de Trânsito e Transportes (DTT) também foram mobilizados para orientar o trânsito e sinalizar as áreas mais críticas.