Search

Camaquã está entre os municípios gaúchos que devem receber nova unidade de gigante do varejo

img_43181_foto_1.jpg

A cidade de Camaquã deve ganhar em breve, uma unidade das Casas Bahia. A chegada da rede faz parte de um movimento de expansão que deve contemplar 50 novas lojas no Rio Grande do Sul, entre Casas Bahia e Ponto, que fazem parte do grupo Via Varejo, que em abril passou a se chamar Via.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

A informação foi obtida com exclusividade pela reportagem da Acústica durante o final de semana. O grupo já teria firmado um contrato para construção de um prédio na Avenida Presidente Vargas.

O local escolhido fica nas proximidades de onde a marca teve uma unidade na cidade nos anos 2000. Na época, uma grande festa de inauguração foi realizada, inclusive com a presença da dupla sertaneja Gian e Giovane. A tradicional rede fundada por Samuel Klein em 1952 em São Caetano do Sul (SP), deixou o Rio Grande do Sul no fim de 2009.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Em 2015, o então grupo Via Varejo, retomou as atividades das Casas Bahia no estado. Na época, a bandeira ocupou as lojas de rua da marca Ponto Frio.

A unidade a ser instalada em Camaquã, deve atender a um novo conceito que vem sendo trabalhado pelas Casas Bahia. A filial de Camaquã, assim como outras a serem inauguradas em cidades menores do estado, deverá ser usada como um Hub, que facilitará a entrega principalmente das compras realizadas pela internet.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Somente neste ano, 20 lojas do grupo Via devem, ser inauguradas no Rio Grande do Sul. Até o final de 2022, o número total de novas lojas deve chegar a 50 no estado.

Não há informações sobre início das obras de construção do prédio em Camaquã e nem sobre data de inauguração na cidade. O contrato de locação da área a ser instalada a unidade na cidade, foi formalizado na semana passada.