A cidade de Camaquã continua enfrentando sérios problemas com o fornecimento de energia elétrica, cinco dias após os fortes temporais que atingiram o município. A falta de luz tem afetado principalmente as comunidades rurais, onde a situação se mostra mais crítica.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Ouvintes da Rádio Acústica FM informaram na manhã desta segunda-feira (30), que além de estarem sem luz, acabam ficando também sem água, devido à falta de energia para captação de água em propriedades rurais. O problema ocorre em diversas comunidades do interior do município.
Prejuízos assustam no interior de Camaquã
Já há registro de perdas de alimentos, que se perderam em virtude da falta de refrigeração. Também há registro de prejuízos da produção de tabaco, aonde parte da safra que estava em estufas, apodreceu devido ao processo de secagem impossibilitado.
A CEEE Equatorial, responsável pela distribuição de energia na região, informou que intensificou os trabalhos de reparo e restabelecimento do serviço. A empresa atribui os problemas a danos na rede elétrica causados pelos ventos fortes e pela queda de árvores.
A previsão é de que um grande número de clientes tenha a energia restabelecida ainda hoje, com a colaboração do tempo bom.
No entanto, a população de Camaquã demonstra preocupação com a demora na resolução do problema. Muitos moradores relatam dificuldades para realizar tarefas básicas do dia a dia.