Uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (22), pode ser o pontapé inicial para que Camaquã ganhe um Centro de Atendimento Preventivo ao Covid-19. A ideia foi debatida com profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, com o prefeito Ivo de Lima Ferreira.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui
A iniciativa deverá proporcionar exames de imagem, medicamentos e demais itens que forem prescritos por uma equipe de profissionais qualificados para esta função. A proposta também estabelece um acompanhamento específico para os pacientes e seus familiares, com o intuito de evitar a propagação do vírus.
Segundo a prefeitura, a criação desta estrutura pode ser capaz de evitar complicações no estado de saúde de vítimas do coronavírus, e assim evitar que ocorram novas internações. “A ideia é orientar os pacientes sobre principais sintomas, avaliação médica, considerações sobre exames, terapia recomendada, orientações pós-prescrição e critérios para internação, com isso o paciente não tenha um agravamento do quadro clínico para que não seja necessária uma intervenção mais severa, como internação hospitalar, por exemplo”, disse um comunicado emitido pela assessoria de imprensa do município sobre o tema.
A prefeitura ainda informou, que a ideia vem sendo discutida também por empresários e entidades locais, além de profissionais da saúde e vereadores municipais. Ainda não há a confirmação de uma data para início dos trabalhos e nem sobre local em que os procedimentos devem ser realizados.