Search
Tráfico de drogas

Camaquã: polícia cumpre mandados contra quadrilha que planejava ataques contra autoridades

Objetivo e desmantelar facção que atua em tráfico de drogas no RS
Mulher é morta a tiros pelo companheiro em Encruzilhada do Sul - receptação
Foto: Ilustração/Polícia Civil

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (06), uma ofensiva contra uma quadrilha de tráfico de drogas, que planejava ataques contra autoridades que trabalhassem em ações que dificultassem a atuação do grupo criminoso. As ações foram realizadas em seis municípios gaúchos, incluindo Camaquã.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de um indivíduo com drogas e materiais para embalar em Encruzilhada do Sul. Com a apreensão de um aparelho celular, foi possível interceptar conversas do grupo criminoso.

Em diálogo em uma plataforma virtual, os membros da facção combinavam ações relacionadas ao tráfico de drogas e planejavam ataques contra pessoas que intervissem de alguma maneira, na obstrução das práticas criminosas.

Em uma das mensagens obtidas pela investigação, foi possível verificar o estímulo dos criminosos para o cometimento de ataques contra juízes e até mesmo policiais que prejudicassem o andamento das práticas criminosas. O município de Encruzilhada do Sul, seria a base de atuação dos bandidos.

Conforme apurado pela reportagem da Rádio Acústica FM, mandados foram cumpridos no Presídio Estadual de Camaquã, onde membros de facções criminosas estariam cumprindo pena. Não foram divulgados maiores detalhes sobre a participação deles dentro da quadrilha.

Mais detalhes sobre a operação, serão divulgados pelo Delegado Robinson Palominio, durante entrevista que irá conceder a Rádio Acústica FM nesta manhã de quinta-feira.

As cidades alvo da operação são: Encruzilhada do Sul, Venâncio Aires, Igrejinha, Três Coroas, Charqueadas e Camaquã.

Ao todo, 48 policiais civis e diversos policiais penais, saíram para o cumprimento de 22 ordens judiciais, sendo 10 prisões temporárias e 12 buscas e apreensões.

Detalhes sobre o que foi apurado pela polícia em investigação, iniciada em dezembro de 2023:

  • Esquema de distribuição de drogas em Encruzilhada do Sul
  • Grupo organizado para o tráfico de drogas
  • Estímulo a ataques contra autoridades
  • Compra e venda de drogas em grandes quantidades
  • Movimentação ilícita de dinheiro

Acompanhe a Rádio Acústica FM, onde o delegado responsável dará os detalhes da investigação:

Tags: Camaquã, Encruzilhada do Sul, Polícia, Tráfico